FIIAH pode gerar crise no sector imobiliário

Segundo a APEMIP FIIAH pode gerar crise no sector imobiliárioA criação dos Fundos de Arrendamento Imobiliário não agrada ao presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal. O presidente da APEMIP, José Eduardo Macedo atribui uma natureza “fantasmagórica” à decisão, não acreditando nela, e alertando para o risco de poder vir a gerar uma crise no sector imobiliário.


Não acredito em soluções fantasmagóricas. Não acredito que haja um fundo que vá dar mais dinheiro por uma casa do que esta realmente vale.

Presidente da APEMIP

Responsável alerta para situações em que os portugueses têm dívidas superiores ao valor da casa

De acordo com José Eduardo Macedo, se existirem entidades (bancos ou fundos imobiliários) que comprem bens imóveis por um valor mais caro do que valem, mais tarde ou mais cedo vão ter um reverso da medalha, lembrando o que existiu na América com o subprime: a realização de hipotecas sobre hipotecas e a valorizar o património acima do valor real do mercado.

fonte: AF

Technorati : , , ,

Um Commentário “FIIAH pode gerar crise no sector imobiliário”

  1. Nome Maria Mendes

    Mar 31. 2014

    Boa tar
    de sou Maria Mendes

    como posso entrar em comtacto pesoalmente ou por telefone com un agente desta Impresa ha cerca de um imovel .. em Caldas da Rainha …
    sem outro assumto….. M . Mendes
    obrigado

Deixe um comentário