Mercado imobiliário do Reino Unido deverá cair mais 30 por cento

Mercado imobiliário do Reino Unido deverá cair mais 30%Parece não ser uma realidade apenas dos Estados Unidos, o facto dos excessos cometidos no mercado imobiliário obrigar a uma correcção profunda e prolongada. No Reino Unido, o preço das casas ainda deverá cair mais 30%, prolongando por vários anos a crise britânica do mercado imobiliário. A conclusão é retirada tendo em conta a evolução nos últimos anos do rácio entre preço e renda que se tem verificado na economia de sua Majestade.

A par com a Irlanda e a Espanha, o Reino Unido é um dos países europeus que apresenta mais problemas no seu mercado imobiliário. Subidas muito fortes dos preços das casas, desenvolvimento de um mercado semelhante ao subprime norte-americano e escalada do rácio preço-renda na habitação foram alguns dos desenvolvimento que se puderam assistir desde o final dos anos 90 até há pouco mais de um ano.

Desde essa data, a esperada correcção deses movimentos tem vindo a acontecer de forma abrupta, lançando a economia e o sector financeiro numa das suas maiores crises dos últimos 100 anos.

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário