Venda e Recompra podem ser pelo valor da dívida

Venda e Recompra podem ser pelo valor da dívidaTinhamos aqui anunciado que a venda do imóvel ao Fundo de Arrendamento seria realizada pelo valor do mercado na altura da transacção. Pois entretanto, o ministro de Estado e das Finanças, deu conta da possibilidade das famílias que optarem por vender as suas casas a um Fundo de Investimento Imobiliário de Arrendamento Habitacional (FIIAH), poderem decidir se querem que a venda seja realizada pelo valor de mercado ou pelo valor do capital em dívida.

De acordo com Teixeira dos Santos, a opção de venda e recompra pelo valor do capital em dívida pode ser mais benéfica para as famílias que amortizaram já uma fatia considerável dos seus Crédito Habitação.

A alternativa à venda pelo valor do capital em dívida, é fazê-la com base nos valores de mercado fixados por dois avaliadores reconhecidos na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o que implicará que mais tarde, no caso da recompra, esta também terá em conta a avaliação nessa altura a preços de mercado.

Technorati : , ,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Perguntas mais frequentes sobre o Fundo de Arrendamento | Fundo de Arrendamento Imobiliário - 24 de Outubro de 2008

    […] Acerca Venda e Recompra podem ser pelo valor da dívida […]

Deixe um comentário