Governo vai apoiar a implementação nos Açores do FIIAH

Governo vai apoiar a implementação nos Açores do FIIAHCarlos César, o chefe do Executivo açoriano anunciou que o Governo da Nação vai apoiar a implementação nos Açores do Fundo de Investimento Imobiliário para o Arrendamento Habitacional. Falando na sessão de encerramento da discussão do programa do X Governo Regional, o chefe do executivo açoriano adiantou que a criação do fundo de arrendamento permitirá reforçar o apoio às famílias com dificuldades em cumprir os seus encargos financeiros, resultantes da aquisição de uma nova habitação.

O fundo habitacional permitirá reduzir significativamente os encargos suportados por esses agregados familiares, aumentando significativamente o acesso das famílias de menores recursos a novas habitações.


Esta medida permitirá também dinamizar o mercado habitacional, assegurando a rentabilização das habitações existentes e, assim, dando um novo impulso ao sector da construção civil com os impactos positivos e o efeito multiplicador que essa dinamização tem em toda a actividade económica e na criação de emprego.

Carlos César

Ainda sem comentários.

Deixe um comentário