Fundo de arrendamento do BES

Fundo de arrendamento do BESO grupo BES, mais concretamente a Espírito Santo Activos Financeiros (ESAF), já obteve autorização da CMVM para constituir o seu Fundo de Investimento Imobiliário de Arrendamento Habitacional. A criação do E.S. Arrendamento, assim se vai chamar o fundo do grupo Espírito Santo, vem no seguimento das medidas introduzidas no Orçamento de Estado de 2009 que visam ajudar as famílias em dificuldades no cumprimento dos seus compromissos no âmbito do crédito à habitação.

O BES é a segunda instituição a avançar com a criação de um FIIAH, depois da Caixa Geral de Depósitos ter sido pioneira. O ES Arrendamento vai ter um capital social inferior ao da CGD – ficará circunscrito ao limite mínimo definido na lei e que é de 20 milhões de euros.

O fundo de arrendamento do BES vai investir maioritariamente na aquisição de imóveis e fracções autónomas a famílias detentoras de um crédito à habitação e que se encontrem em dificuldades financeiras, e pretende destinar essas fracções e imóveis a arrendamento para habitação permanente dessas mesmas famílias.

12 Comentários “Fundo de arrendamento do BES”

  1. Carlos Saraiva

    Mar 13. 2009

    desejo informação se posso usufruir do fundo arrendamento, por motivo de ter estado doente no qual fui operado ao coração e por essa razão fiquei com dificuldades finançeiras ficando o crédito habitação atrazado e não tenho outra solução a não ser esta opção.
    Solicito informação se posso realizar esse desejo, visto ter no Bes as contas ordenado etc.
    conta nº 00428467009
    Atenciosamente …

  2. davide vieira da silva

    Abr 28. 2009

    neste momento estou com grandes dificuldades financeiras gostaria de saber se posso vender a minha casa ao fundo do BES tendo o meu credito noutro banco que ainda nao aderiu
    atenciosamente:

  3. carla

    Mai 07. 2009

    que condições são necessárias para se candidatar ao fundo de arrendamento? tenho crédito habitação no Bes que está já m fase contencioso

  4. Rui Pires

    Set 08. 2009

    muito Boa Tarde.

    Possuo um Crédito habitação através do bes, no entanto neste momento não tenho qualquer tipo de possibilidade de continuar a pagar as prestações da minha casa pois a minha mulher ficou desempregada. neste momento já tenho prestações em atraso e a minha situação esta muito dificil. Gostaria de saber o que fazer para conseguir aderir a este fundo de arrendamento para poder arrendar a minha casa de modo a conseguir baixar a minha renda. Aguardo atenciosamente por uma resposta da vossa parte. Obrigado pela disponibilidade…

  5. Vitor Magalhães

    Out 16. 2009

    Onde me posso informar sobre o fundo de arrendamento no BES, uma vez que no balcão não teem informação sobre o produto.

    Cumprimentos

  6. Sandra Santos

    Nov 10. 2009

    Gostaria de saber se poderei aderir ao fundo do BES tendo o credito habitaçao noutra instituiçao bancaria que ainda n aderiu.

  7. cristina amaral

    Nov 18. 2009

    Que condições são necessárias para se candidatar ao fundo de arrendamento? tenho crédito habitação no Bes que está já em fase contencioso.

  8. Nuno

    Dez 17. 2009

    Boa tarde
    Tenho crédito à habitação noutra instituição será que posso por a minha casa no fundo e.s.arrendamento? O valor de compra é 100% o da avaliação do imóvel ou o capital em divida no banco? Onde posso me dirigir para obter informações concretas sobre este processo?
    Obrigado

  9. joao paulo

    Dez 30. 2009

    Gostaria de saber se poderei aderir ao fundo do BES tendo o credito habitaçao no banco popular que ainda nao aderiu e estando ja em fase de contencioso

  10. mariana

    Jun 15. 2010

    bom dia
    pretendia comprar uma dessas habitações que estao sem solução para pagamento ja em contencioso
    aguardo resposta

  11. Fernando Fontes

    Abr 27. 2012

    Neste momento estou com dificuldades em pagar a prestação da minha casa. Gostaria de saber se posso vender a minha casa ao fundo do BES tendo o meu credito noutro banco que ainda nao aderiu
    atenciosamente:

  12. Nelson Moreira

    Out 22. 2012

    Bom dia,
    eu tenho um credito habitação no Santander e fiquei desempregado. Estou com dificuldades para cumprir o pagamento da prestação e gostaria de saber se posso recorrer e este fundo mesmo tendo o credito noutro banco.

    obrigado

Deixe um comentário